QUANDO?

DE 6 A 9 DE MAIO

APAS Show lança novo tema e apresenta novidades em Première em São Paulo

27/07/2018 - APAS

premiere-2018

Evento reuniu associados, diretores e executivos da Associação Paulista de Supermercados, incluindo novo presidente, para apresentar tema edição de 2019: “Super Hack: Hackeando Supermercado”

Foi dada a largada para a APAS Show 2019. A Première de lançamento do maior evento supermercadista do mundo aconteceu hoje, 26, no Palácio Tangará, em São Paulo. Estiveram presentes executivos da associação, como o atual Presidente das APAS, Pedro Celso Gonçalves, o Diretor da APAS Show, Erlon Ortega e o Gerente de Marketing e Negócios da APAS, Fabiano Benedetti.

O evento marcou a divulgação oficial do tema da APAS Show 2019 – “Super Hack: Hackeando Supermercado”. Também foi apresentado o novo presidente da Associação para o próximo ciclo, Ronaldo dos Santos, que tomará posse em setembro com a missão de, nas palavras dele, “dar continuidade ao trabalho feito até aqui por seu antecessor e ainda presidente, Pedro Celso Gonçalves”.

“É uma honra passar o bastão para Ronaldo dos Santos. A troca de comando é boa para que a associação continue a transpirar novos negócios”, declarou o atual presidente da APAS.

No término da 34ª edição da APAS Show, o tema “Hackeando o Supermercado” foi inicialmente apresentado. Durante a Première de hoje, Fabiano Benedetti, explicou como foi a construção do conceito. “Estamos acompanhando todo o trabalho de transformação tecnológica e essa é uma revolução que está chegando rápido e vai impactar todos nós”, declarou Benedetti.

Cocriação na APAS Show já começou

De acordo com o gerente de Marketing e Negócios da APAS, um dos principais objetivos para 2019 é promover maior conexão dos negócios entre os integrantes da operação supermercadista. Para isso, Benedetti pediu aos convidados que sugerissem ideias para o próximo ano.

“Vamos organizar a primeira cocriação do evento com todas essas mensagens. Durante a APAS Show 2019, elas serão expostas para todos lembrarem o que propuseram e verem como conseguimos alcançar esses objetivos”, explicou.

Prêmios e projetos para o futuro

Também foi realizada hoje a entrega do Prêmio Geração de Negócios, que celebra os resultados positivos alcançados por parceiros, patrocinadores e expositores da APAS Show 2018. A marca Dadinho ganhou o prêmio de melhor estande de médio porte, a Linea foi agraciada na categoria de estande de grande porte, enquanto a Fini ganhou na categoria estande mega. A Ambev foi reconhecida por ser a patrocinadora com maior volume de negócios gerados na edição deste ano.

As palestras dos futuristas Jacques Barcia e Anielle Guedes encerram a Première APAS Show 2019, abordando como a tecnologia pode ser usada nos pontos de venda e ajudar a “hackear” os supermercados no futuro. Ou seja, melhorar o desempenho deles a partir de oportunidades e brechas nas operações.

Segundo Barcia, Consultor de Tendências do Porto Digital e Cofundador da Dream Machine Futures Studio, o consumidor precisa entender como as tecnologias vão transformar o varejo e a natureza das organizações nos próximos 10 anos.

“A barreira do real para o digital está ruindo. Tudo acontece em uma simbiose, ou seja, uma coisa é atravessada pela outra. Em 10 anos, as noções de “offline” e “online” serão uma só. Veremos os objetos digitais começando a ganhar características físicas, como hologramas clicáveis. Tudo para extrair informações em tempo real sobre o sentimento das pessoas”, explicou Barcia.

Para Anielle Guedes, fundadora da Urban3D e Gerente da NEXT Consulting, o futuro dos supermercados está nas tecnologias disruptivas. “O desenvolvimento tecnológico aumenta o desempenho e faz com que o crescimento passe do modelo linear para o exponencial. A digitalização dos processos é muito mais do que apenas colocar dados do papel no computador”, completou Anielle.