QUANDO?

DE 7 A 10 DE MAIO

Arena do Conhecimento: Conhecimento para o dia a dia da loja

12/05/2015 - Arena do Conhecimento , Expositores

Mais uma vez a Feira APAS contemplou a Arena do Conhecimento, espaço que reuniu palestras gratuitas aos colaboradores inscritos no evento – desde a rotina operacional até as práticas no autosserviço. Objetivo é desenvolver a capacidade dos supermercadistas a partir das melhores práticas do mercado.

Ao longo dos quatro dias, as palestras, com horários variados, abordaram os seguintes temas principais: FLV, Padaria e Confeitaria, Açougue e Rotisseria.

Confira as apresentações em PDF: http://feiraapas.com.br/feira/arena-do-conhecimento/

 Programação:

Dia 04/05 – Boas práticas na manipulação de alimentos (das 17h às 19h45)

O objetivo da palestra é transmitir os conceitos de boas práticas de manipulação e dos procedimentos operacionais padronizados para os profissionais que atuam na elaboração de alimentos, embasando-os na segurança e qualidade por meio das exigências legais.

Dia 05/05 – Padaria e Confeitaria (das 15h às 19h45)

O objetivo da palestra é estimular os profissionais da área e demais interessados a elaborar produtos de padaria e confeitaria, como massas de pães salgados e doces, cremes, mousses, bolos confeitadas e tortas, atendendo a legislação vigente e especificações das fichas técnicas, exigidas pela Vigilância Sanitária.

Dia 06/05 – Melhores Práticas no Açougue (das 15h às 19h45)

O objetivo da palestra é apresentar as técnicas básicas operacionais do setor de açougue atendendo os requisitos de controle higiênico sanitário exigido, levando em consideração compras, transporte, recebimento, armazenagem, preparação e exposição assim como pré-preparo (cortes especiais e temperos) e receitas com foco no tipo de carne para cada prato da dona de casa.

Dia 07/05 – Excelência no Atendimento ao Cliente (das 15h às 17h45)

O objetivo da palestra é apresentar ações e procedimentos buscando a excelência nas relações entre clientes e funcionários que garantam a satisfação e fidelização, gerando um impacto positivo nos resultados da empresa.