QUANDO?

DE 6 A 9 DE MAIO

Arena Hackathon terá competição para apresentar soluções de implantação nos supermercados

25/04/2018 - Sem categoria

Uma das principais novidades da APAS Show 2018 é a Arena Hackathon, local aonde especialistas em tecnologia, varejo, negócios, marketing, desenvolvimento de softwares e designers possam entender processos com potencial de melhoria e desenvolver ideias que, em dois dias (08 e 09 de maio), apresentem soluções lógicas, financeiramente viáveis e com a possibilidade de implantação nos supermercados, a fim de melhorar a experiência de compra dos consumidores.

“O foco total da nossa ideia com a Arena Hackathon está sem dúvida no consumidor final. O setor supermercadista é muito competitivo, o cliente pode deixar de frequentar determinada loja só porque teve uma experiência ruim e encontrar outro estabelecimento em frente que o agrade mais. Obter condições tecnológicas, alinhadas ao negócio, que solucionem atritos comuns em nosso ramo, é essencial para que a experiência de compra dos consumidores seja aprimorada”, explica José Flávio Fernandes, vice-presidente e diretor de Tecnologia da APAS.

O espaço foi idealizado em parceria com a consultoria iHub.

Maratona tecnológica

A iniciativa Hackathon costuma funcionar como uma competição, em que participantes pré-inscritos formam grupos, tomam conhecimento de uma problemática por meio do contato com especialistas no negócio e, a partir daí, debrucem-se em apresentar uma proposta que necessariamente passe pelo desenvolvimento tecnológico para uma banca julgadora.

Os grupos geralmente atravessam a noite em uma verdadeira maratona competitiva para desenharem e programarem a solução pensada. Os vencedores ganham prêmios e ainda podem formar uma start up, ou seja, uma empresa de pequeno porte responsável por tornar aquela ideia em realidade.

“Nós, empresários supermercadistas, sabemos bem qual é o problema, e já testamos várias soluções, seja passando pela tecnologia ou não. Mas ainda precisamos de ajuda. Agora é a vez de pensarem fora da caixa por nós, mas usando de nossa experiência, para que todos saiam ganhando”, finaliza Flávio.

Mais informações: http://www.apasshow.com.br/arena-hackathon/

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_A8I6WJV3qlZUbK6QVxZY2WDtnegWcYM9tNWa_SlF1ay0Qw/viewform

Regulamento: http://www.apasshow.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Regulamento-Hackathon-APAS-Show.pdf