QUANDO?

DE 2 A 5 DE MAIO

#1

LEIA O MANUAL DO EXPOSITOR: Saiba aonde você está pisando antes


Lá você encontra todos os detalhes técnicos e regras que precisam ser seguidas no Expo Center Norte, como horários, uso do espaço, divulgação e promoção permitidas, além de muitos outros itens importantes e obrigatórios; evitando assim penalidades ou complicações maiores.

No caso da contratação de uma Montadora e/ou uma Agência de Eventos para o seu estande, garanta que todos tenham total conhecimento do Manual.

Leia também o MANUAL DE SEGURANÇA. Prevenção sempre foi e continuará sendo a forma mais eficaz de evitar dores de cabeça ou problemas mais sérios.

#2

TRÊS RESPOSTAS QUE VÃO MELHORAR SUA PERFORMANCE:


  • Qual o tamanho da sua empresa?
  • Quanto você tem de verba?
  • Como é o seu espaço na feira?

É muito importante preparar-se com antecedência dentro das suas possibilidades, só assim você consegue otimizar ao máximo sua presença no evento!

Saber o quanto poderá ser investido e como, se perder a identidade da empresa, é fundamental para que seu estande não extrapole os investimentos e nem deixe de aproveitar ao máximo o evento.

#3

FOCO: Defina o seu OBJETIVO no evento


Networking? Lançamento de produtos? Aumentar as vendas de uma determinada linha? Conhecer novos fornecedores? Exposição de Conteúdo? Independente de qual seja o seu, seguir um OBJETIVO pré-definido, aliado a metas mensuráveis, garante que não haja perdas desnecessárias: nem de tempo, dinheiro ou energia investidos na APAS SHOW.

Veja alguns exemplos de objetivos que as empresas adotam em feiras – adapte para a sua realidade e as suas expectativas.

  • Registrar pedidos comerciais;
  • Pesquisar a concorrência;
  • Identificar tendências;
  • Gerar contratos de vendas futuras;
  • Construir um banco de dados com nomes qualificados;

  • Encontrar novos fornecedores;
  • Fortalecer laços com clientes atuais;
  • Conseguir divulgação;
  • Provocar interesse em torno de um novo produto;
  • Aumentar a visibilidade da empresa dentro do setor.

Lembre-se que você pode ter quantos objetivos quiser, mas é fundamental definir seu Objetivo Principal, que terá o seu foco e esforços voltados para ele.

#4

ANÁLISE: Acompanhe sempre o seu desempenho


Tudo o que for feito antes, durante e depois do evento deverá ser avaliado com base nas metas e definições estabelecidas. Se os custos estão sendo seguidos, os prazos mantidos, os objetivos alcançados, entre outros.

Assim, você conseguirá entender o quê foi mais eficiente e/ou gerou maior retorno, e o quê precisará ser revisto para as próximas participações.

Metas numéricas, pesquisa de satisfação, e-mail de agradecimento e follow-up após o evento. Estas são algumas formas de acompanhar o sucesso do seu estande.

#5

MENSAGEM BEM DEFINIDA: Foque na imagem e informações que deseja passar


Um estande com muitas informações acaba tendo o efeito contrário de informar: distrai o visitante. É necessário planejar uma hierarquia:

O que você deseja que todos reconheçam quando batam o olho
no seu estande? Ponto.

Um dos erros mais recorrentes de qualquer feira, ou comunicação em geral é a falta de hierarquia de informações. QUANDO VOCÊ QUER FALAR TUDO, NINGUÉM ENTENDE NADA.

  • Escolha essa mensagem principal e, se for o caso, ligeiras variações da mesma para públicos diferentes. Mas é sempre a mesma.
    É isso que irá chamar as pessoas para o estande e pelo qual ele será reconhecido; as mensagens secundárias respeitam a própria definição, são secundárias.
  • Planeje sua arquitetura, suas artes, divulgação, brindes, discurso
    dos promotores, enfim, tudo, ao redor da mensagem principal.
SINERGIA É A PALAVRA QUANDO TODO MUNDO DO ESTANDE FALA A MESMA LÍNGUA.
#6

PESSOAS: Aqueles que serão a voz da sua empresa


Decidir quem representará a marca é fundamental, e a escolha vai depender da mensagem que a empresa quer passar no evento.

Por isso, voltamos ao porquê de sua empresa estar na APAS SHOW.

Dependendo do tamanho do seu estande e investimento, é possível treinar uma equipe de promotores para reproduzir exatamente o que você quiser.

Mas seja do menor ao maior estande da Feira, todos possuem (e precisam possuir) representantes da empresa. Para coordenar, fazer negócios e até receber convidados.

QUEM SERÃO ELES?

Podem vir da área de vendas, do marketing, comunicação interna, até mesmo você pode estar lá. A escolha das pessoas condiz diretamente com o Objetivo e Mensagem previamente definidos.

#7

TRANSFORME SEU ESPAÇO E CONQUISTE SEUS OBJETIVOS


Todo espaço conta quando você sabe como aproveita-lo. Invista de maneira estratégica no seu estande e conquiste seu público através do seu conteúdo, além de atendimento personalizado, ações especiais e experiências.

Além de pensar no design do seu estande, aproveite as cotas de patrocínio para divulgar o seu espaço e ganhar um retorno exclusivo.

Entre em contato com a área comercial e confira as cotas de patrocínio de comunicação disponíveis para a APAS Show: comercial@apas.com.br / (11) 3647 – 5027

#8

BRINDES: O presente que pode marcar o seu futuro


Na APAS SHOW, inúmeras empresas e marcas querem ser lembradas e são diversos os tipos de brindes distribuídos por dia.
Como o seu brinde vai se destacar?

  • Não é uma questão de preço – uma boa sacola chama mais atenção que qualquer pendrive estilizado.
  • É legal que ele tenha a ver com o seu objetivo na Feira – se seu objetivo é lançar um produto, é interessante que o brinde carregue o nome do lançamento, por exemplo.
  • Fundamental que ele possua conexão com sua marca – é jogar dinheiro jogado fora repetir um brinde que todo mundo oferece.

Uma alternativa à entrega de brindes é investir em experiência!
Se for possível, permitir que os visitantes experimentem seu produto ou serviço, permitindo que o toquem, vejam, sintam, ouçam ou provem. E só então, levem um presente residual, que relembre a experiência vivida.

#9

PROMOVER É SABER: OS PRINCIPAIS PLAYERS DO MERCADO NO SEU ESTANDE


Pense no seu público-alvo e no OBJETIVO traçado para a Feira: Quem faz sentido visitar seu estande?

PLANEJAMENTO de comunicação é fundamental, para que NÃO aconteçam duas coisas:

  1. deixar o estande lotado de forma que possíveis geradores de negócios não consigam se aproximar.
  2. um espaço desinteressante – caro ou econômico – que fique vazio durante toda a feira.

Aproveite suas redes sociais, seus contatos. Chame prospects, antigos e novos clientes para visitar seu espaço, e peça que eles chamem conhecidos também.

Você pode distribuir impressos para publicações comerciais e jornais locais, que farão a cobertura do evento, caso seu público-alvo seja menos segmentado. Se você for um expositor pequeno, junte-se com os outros expositores da sua área e faça um material de divulgação único.

Aproveite as ferramentas disponíveis para ajuda-lo neste empurrão de comunicação: A APAS SHOW possui a Arena do Conhecimento, o Match Making, suas redes sociais, entre outros. Use e abuse de tudo o que você tem direito!

#10

PROGRAME-SE PARA POTENCIALIZAR AS VENDAS


Com o Match Making você agenda suas reuniões com antecedência. A ferramenta exclusiva para expositores e visitantes da APAS Show cria uma agenda especial e exclusiva para você se programar.

Acesse o site: feiraapas.com.br/match-making;
Cadastre-se e coloque suas preferências; Em alguns minutos você terá sugestões de supermercadistas com o mesmo interesse que você para fechar negócio.

#11

PERSONALIZE SEU ATENDIMENTO


Durante o evento você irá atender supermercadistas, executivos, diretores e presidentes. Mantenha tudo como o planejado e treine sua equipe para atender a todos os tipos de visitantes.

#12

CARTÃO DE VISITAS: A CHAVE PARA NEGÓCIOS FUTUROS


Estar sempre preparado é um requisito para conseguir resultados excelentes durante a feira de negócios.

Não esqueça de trazer seu cartão de visitas e sempre oferece-lo durante sua exposição. Deixe seus cartões no estande, bolso e carteira. Ande sempre com eles e não perca oportunidades futuras.

Opte, se possível, por cartões especiais, com cortes e acabamentos personalizados. Mantenha os contatos sempre atualizados, confira sempre.

#13

DEPOIS DA APAS SHOW 2017: concretize o que aconteceu no evento e prepare o terreno


Acompanhamento, um follow-up dos contatos realizados no evento se faz necessário por várias razões: estreitar relacionamentos, medir a qualidade dos leads, e no caso de quem já é cliente: sinal de agradecimento e respeito.

Quanto mais humanas as relações com seus parceiros, melhor. Clientes, fornecedores, novos ou antigos: reforce a imagem transmitida no evento na memória deles.

Vale mandar materiais físicos, como mala-direta e brindes de recordação, ou, no mínimo, envie e-mail marketing, SMS, um telefonema.

E não se esqueça de planejar com antecedência e garantir o melhor espaço para a sua marca na APAS Show 2018. Bons negócios!