QUANDO?

DE 2 A 5 DE MAIO

Para a Consinco, a parceria com a APAS é essencial no crescimento da empresa

05/07/2017 - Expositores

Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco_Foto DIVULGAÇÃO_02

“A empresa tem crescido muito nos últimos anos e parte deste crescimento se deve à parceria com a APAS e com os supermercadistas associados”. Com esta frase, o diretor da Consinco, Silvio Sousa, resumiu a importância da Associação e dos associados para os negócios da empresa.

A Consinco, provedora de sistemas de gestão corporativa para varejistas de todo o Brasil, marca presença e patrocina diversos produtos da APAS, como por exemplo, a APAS Show (e os Eventos de Lançamento), APASNEXT, Viagem Técnica Internacional e o Encontro de Líderes.

O executivo da Consinco destaca ainda que 95% dos negócios da empresa são provenientes do autosserviço alimentar. Confira, abaixo, o bate-papo completo com Silvio Sousa.

Portal APAS: A APAS considera a Consinco um case de sucesso, uma vez que a empresa já participou e usufruiu de quase todos os produtos oferecidos pela entidade. Qual a importância desses patrocínios/parcerias para o desenvolvimento da empresa?

Silvio Sousa: Somos especializados no setor supermercadista e o Estado de São Paulo concentra quase 50% dos nossos negócios. Portanto, estar presente na APAS Show (incluindo os Eventos de Lançamento), no APASNEXT, nas Viagens Técnicas Internacionais e no Encontro de Líderes é muito importante para a Consinco, uma vez que, com esses eventos, nos aproximamos e reforçamos a parceria com a Associação e os associados.

Portal APAS: Qual a participação da APAS e, por consequência, dos supermercadistas associados no crescimento da Consinco nos últimos anos?

Silvio Sousa: Sabemos que a APAS tem o desafio de apoiar a evolução dos associados com conhecimento, treinamento, infraestrutura, tecnologia e representatividade. Desta forma, estar com a APAS é uma forma da Consinco apoiar o seu principal mercado. A empresa tem crescido muito nos últimos anos e parte deste crescimento se deve à parceria com a APAS e com os supermercadistas associados.

Portal APAS: Qual a participação dos supermercados nos negócios da Consinco?

Silvio Sousa: Hoje, mais de 70% dos negócios da Consinco são realizados com as empresas do autosserviço alimentar. Outros 25% estão concentrados em atacadistas e distribuidores, que também atendem o autosserviço alimentar. Desta forma, mais de 95% dos nossos negócios estão ligados ao setor.

Portal APAS: Como foi a participação da Consinco na APAS Show 2017? Foi a melhor edição no que tange à geração de negócios e número de visitantes no estande?

Silvio Sousa: A APAS Show 2017 foi um marco para a Consinco. Foi a nossa 9ª participação e, neste ano, expandimos em quase 50% a área do estande. Montamos o maior espaço de TI de todo o evento, dedicado à apresentação de soluções próprias e dos parceiros. Foi importante este investimento, pois a área que tínhamos até o ano anterior não seria suficiente para atender todos os clientes, parceiros e pessoas interessadas que nos visitaram nesta edição.

Portal APAS: A Consinco estará presente na APAS Show 2018?

Silvio Sousa: Sim. A APAS Show é o evento em que fazemos os nossos lançamentos anuais. No ano passado, por exemplo, apresentamos o self-checkout e o sistema de e-commerce, que, hoje, são um sucesso. Já neste ano lançamos, entre outros, o sistema de informações gerenciais para frente de caixa e um sistema de gestão de rupturas. Já reservamos o espaço para a edição de 2018, que será ainda mais especial por ser a nossa 10ª participação.

Mais informações sobre a Consinco: http://www.consinco.com.br/.