Prefeito João Doria reitera a importância dos supermercados para a economia

30/05/2017 - Congresso

doria

João Doria, prefeito de São Paulo, foi um dos destaques do Congresso de Gestão da APAS Show 2017, maior evento mundial do setor supermercadista, que ocorreu de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O também empresário destacou os números recordes dessa edição, que, segundo ele, apontam para a retomada do crescimento econômico.

“As indicações daqui, que apontam recordes de movimento e de número de expositores, são demonstrações robustas de que a economia começa a melhorar e terminará esse ano com o último quadrimestre já positivo, apontando para 2018 como um ano de efetivo crescimento.”

Em 2017, a APAS Show contou com 719 expositores, ante os 686 participantes da última edição. O número de expositores estrangeiros também aumentou: 239 empresas, de 27 países, 52% a mais que o ano passado. Em volume de negócios, a APAS Show 2017 gerou R$ 7 bilhões.

“Este evento é um grande sinalizador para a retomada da economia”, disse o prefeito.

Doria também apontou o setor supermercadista como um dos mais importantes para a retomada do crescimento e a geração de empregos.

“A APAS foi uma das primeiras entidades que se aliou ao programa de empresa cidadã da Prefeitura de São Paulo, a partir da doação de produtos e serviços. Os supermercados darão a oportunidade de emprego para estoque, empacotadores e serviços de manutenção para pessoas em situação de rua que, treinadas, atuarão em lojas na capital. A indústria, alimentícia e de produtos de higiene, beleza e cosméticos, tem feito doações robustas aos nossos programas sociais. Sou muito grato a todos que têm colaborado”.