QUANDO?

DE 7 A 10 DE MAIO

Seja voluntário da Ação de Arrecadação na APAS Show 2018

13/04/2018 - Ação de Arrecadação

Ação-de-arrecadação-Katia-Vaz-Uehara-Fotografia-76-300x200

A APAS Show 2018, maior evento supermercadista do mundo, mostrará mais uma vez que é grande não só em números, mas também no engajamento do público presente no campo da responsabilidade social. Como já é tradição em todas as edições, a Associação, em parceria com a Canto Cidadão, arrecadará alimentos e produtos, que serão doados a instituições de caridade ao final do evento.

Você pode participar como voluntário, seja para arrecadar os produtos nos estandes parceiros nos Pavilhões do Expo Center Norte e/ou para a triagem e entrega dos itens às ONGs beneficiadas (12 no total).

Para participar, acesse (http://www.cantocidadao.org.br/quero-ser-voluntario) ou entre em contato com Rose Pavan, pelo e-mail rose.pavan@apas.com.br.

Como funciona?

Parte 1 – Arrecadação

Os voluntários serão divididos em pequenos grupos, que circularão pelos estandes credenciados pela Ação, recolherão os alimentos e os levarão até os caminhões, que, posteriormente, seguirão para a sede do Canto Cidadão. No local, haverá a separação em lotes iguais para a entrega às ONGs.

Quanto maior o número de voluntários, mais rápida será a coleta de doações.

Local: Expo Center Norte, que fica à Rua José Bernardo Pinto, 333, Bairro Vila Guilherme, em São Paulo-SP.

Horário: chegada entre 17h e 18h do dia 10 de maio de 2018, para o recebimento dos materiais e apresentação do roteiro detalhado de atividade. Baseado nas últimas edições do evento, o término das atividades está previsto para meia noite [1].

Parte 2 – Separação e entrega

A atividade será realizada na sede do Canto Cidadão: ajudar a descarregar os caminhões que virão do Expo Center Norte e, assim, separar os itens em lotes iguais e entregar às ONGs beneficiadas.

Local: sede do Canto Cidadão, que fica à Rua Galeno de Almeida, 557, Bairro Cerqueira César, em São Paulo-SP.

Início: previsão de início por volta das 22h, do dia 10 de maio de 2018.

Término: máximo de 5h da manhã do dia 11 de maio de 2018. Vale lembrar que nas ultima edições do evento, a Ação terminou antes deste horário. E, claro, os voluntários podem sair mais cedo, conforme disponibilidade [2].

[1] Trata-se de uma previsão, que pode variar por diversos motivos, todos relacionados à conquista dos melhores e mais justos resultados para todos os envolvidos.

[2] Trata-se de uma previsão, que pode variar por diversos motivos, todos relacionados à conquista dos melhores e mais justos resultados para todos os envolvidos.

Atenção: atividades destinadas para maiores de 18 anos e que possam realizar atividades físicas.

Mais sobre a Ação de Arrecadação

 A Ação de Arrecadação se inicia nos Eventos de Lançamento da APAS Show, entre março e abril de 2018, nas 16 Regionais e Distritais da entidade. Uma porcentagem das cotas de patrocínio dos eventos é destinada à compra dos alimentos e produtos.

A Ação de Arrecadação tem continuidade na APAS Show, mais precisamente no último dia, 10 de maio, após o encerramento do evento. A equipe de voluntários percorre os estandes das empresas expositoras participantes (*identificadas por um adesivo) para recolher os alimentos e produtos excedentes.